quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Falta de Professores

Indignação, é o termo... Como é que uma criança que frequenta o ensino básico - 1ºCiclo, está duas semanas e meia sem ter professora, quando tantos e tantos professores anseiam uma colocação, anseiam poder ensinar...

Tenho uma filhota com 7 anos que frequenta o 2º ano, ano este que deveria estar a consolidar os conhecimentos do 1º ano, ou seja, a ler melhor e interpretar, entre outros, no entanto encontra-se à duas semanas e meia sem aulas, pois a sua professora está de baixa e só voltará para o próximo ano lectivo. Como representante dos pais tenho falado com a Directora da escola, só que sem resultados, devido ás burocracias ainda não há professor colocado... COMO???? Se existe uma lista infinita de professores não colocados.... Mas ainda para piorar, a Directora numa tentativa de que os alunos não ficassem atrasados colocou a professora de apoio ao estudo, que os acompanha nas A.E.C.s ( Actividades de enriquecimento cultural, acho eu...sou péssima em nomes, e então estes pomposos...pior...), a dar-lhes as aulas, só que a queridíssima DREN proibiu... assim os alunos nestes dias são espalhados pelas várias salas ( o mesmo que dizer diferentes anos) da escola. Mas ainda não termina aqui, pois os aunos não podem mexer nos seus livros, e ficam "entretidos " a fazer Fichas...

E depois fazem umas reuniões para se discutir INSUCESSO ESCOLAR...

Vou-me .... Pois vou enviar uns emails para a Dren e Ministério de Educação